Débora Marques - Humor e crítica sem mudar de canal

O Body Pink conversou com a youtuber Débora Marques esta semana, e ela falou um pouco sobre o seu trabalho, Débora mantém um canal de humor no youtube onde faz de tudo, canta, interpreta tipos excêntricos e entrevista pessoas, sem deixar de lado a crítica social!




Os vídeos do canal tem uma produção bem anárquica, com uma edição de cortes rápidos. No meio dessa bagunça Debora aproveita para visitar lugares curiosos como a Praça das Corujas e dar dicas muito bacanas com uma boa pitada de crítica social. Um dos vídeos mais comentados justamente é a paródia ao hit funk “baile de favela” que ilustra essa matéria.

Acompanhe embaixo nossa conversa:

Onde você mora?
Sou da capital Paulista, cidade de pedras mas cheia de amor!


Encontrei seu link numa página de cantores do facebook, você já cantou publicamente?

Rs...o meu cantar é apenas pra ser feliz mesmo, sempre deixo isso claro, para as pessoas não se assustarem quando ouvirem.



De onde veio a ideia do vídeo com a paródia?

R. A ideia desse vídeo veio pois no meu canal no Youtube, (Parla Débora, parla.) irei começar a trabalhar paródias, e claro que para uma boa paródia temos que usar aquela música que está em evidencia, e essa “Baile de Favela” está bombando, infelizmente. Então quis fazer uma crítica, mesmo o canal tendo um conteúdo majoritariamente cômico, não consigo ver graça nessa música, então, quis dizer isso ao pessoal que me assiste, o Brasil tem milhares de artistas bons e infelizmente sem nenhum reconhecimento, ai vem um Zé desses e PÁ, surpresa, todos gostam. tisc tisc...




Ta planejando fazer o que agora?
R. Continuar com o canal. Adoro fazer comédia, me faz feliz saber que faço algumas pessoas felizes, tem uma frase que eu sempre falo no canal, quanto mais pessoas felizes no mundo, MELHOR.


Quais são os artistas que você curte. O que acha do cenário atual da musica?
R. Foi o que eu disse antes, infelizmente vejo muitos "artistas" repetindo uma frase aqui e outra ali com alguns palavrões no meio e o povo ama, esse é o cenário da música brasileira hoje. Grandes compositores como Tim Maia, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa, dentre outros da MPB, não estão chegando no ouvido dessa nova geração, não critico o sertanejo ou até mesmo o forró, que são músicas de raiz e cultura Brasileira, mais o que está aparecendo na mídia hoje em suma maioria é bem desanimador, muito triste!
Meu gosto musical é por demais eclético, vou do blues ao samba, basta ser criativo e boa sonoridade. 



Confira abaixo dois momentos do trabalho da garota:


Parla Débora, parla - Paródia: Baile de Favela






Parla Débora, parla - Praça das corujas 






Comentários

  1. Que Bacana. .. Adoro os video do canal, não perco um. .. adorei a entrevista. ... Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os vídeos desse canal! Sempre com muito humor! <3

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a entrevista! Curto o canal e agora o blog! Agora, que menina de bom gosto musical é essa Débora? Essa eu não sabia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário